Antes do início dos testes de pré-temporada na Malásia nesta segunda-feira, a Suzuki lançou a moto que Andrea Iannone e Alex Rins estarão competindo neste ano, a GSX-RR.

O design revisado apresenta detalhes em amarelo mais evidentes sobre uma base predominantemente azul clara.

A Suzuki entra 2017 com uma dupla de pilotos completamente nova, Andrea Iannone e Alex Rins substituem Maverick Viñales e Aleix Espargaro, que foram para Yamaha e Aprilia, respectivamente.

Viñales venceu a primeira prova pela Suzuki no ano passado em Silverstone, a primeira da marca desde 2007, sendo também a primeira em pista seca desde 2000.

"Recebemos muita pressão porque a Suzuki tem muita história, grandes pilotos, grandes conquistas", disse o chefe da equipe, Davide Brivio.

"Com este projeto tentaremos nos renovar e trazer essas conquistas de volta."

"É uma boa motivação para todos tentarem continuar essa tradição e colocar a Suzuki no topo."

"O que fizemos até agora é bastante surpreendente. Tudo era novo há dois anos, e conseguir ganhar uma corrida no ano passado foi incrível."

"Estamos empolgados em melhorar ao máximo. É bom que ganhamos, mas este tem que ser apenas o ponto de partida."

Iannone foi o quarto no teste de Valência em novembro, e participou do primeiro dia de treinos em Jerez no final daquele mês.

Rins, entretanto, teve somente um dia completo na Suzuki até agora, depois de ter machucado as costas em Valência, mas o espanhol já está completamente recuperado.

Confira mais detalhes do lançamento

Galeria: Moto GP Suzuki

Envie seu flagra! flagra@motor1.com