Aguardado para o segundo semestre de 2017 e ainda sem data oficial de estreia, o próximo Hyundai Veloster 2018 deve manter o estilo "ame ou odeie" que o consagrou e terá como grande novidade uma versão de alto desempenho criada pela divisão esportiva 'N'. 

Considerando os protótipos de testes flagrados recentemente, o próximo Veloster deve seguir a personalidade do modelo atual, provavelmente mantendo até a inconfundível terceira porta, um dos grandes diferenciais do modelo. 

Hyundai Veloster 2016 (1)

 

Em termos de visual, espere por uma grande grade frontal trapezoidal, semelhante ao do novo i30. Além disso, o cupê terá para-choques mais agressivos e vincos da carroceria mais pronunciados. Na traseira, lanternas horizontais que também avançam em direção ao vidro e escapamento central duplo, como no modelo atual.

Atualmente, a versão mais potente da gama é o Veloster Turbo, equipado com o motor 1.6 GDi ajustado para 204 cv de potência. Já o modelo de próxima geração terá uma variante desenvolvida pela divisão 'N', provavelmente recebendo o propulsor 2.0 turbo com respeitáveis 250 cv, que o deixará pronto para enfrentar nomes de peso como Ford Fiesta ST, VW Polo GTi e Renault Clio RS200.

 

 

Espere também por grandes avanços no comportamento dinâmico do carro, bem como no nível de dirigibilidade. Além disso, ele terá diferencial de deslizamento limitado eletrônico, kit visual mais agressivo e direção e freios reconfigurados.

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai Veloster Street Turbo 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com