Enquanto a Mercedes prepara um inédito "Classe A Sedan" para enfrentar o A3 Sedan, a Audi vai na direção contrária e planeja o lançamento de um A3 cupê. O modelo seria um rival direto para o atual sedã-cupê Mercedes CLA e tem previsão de chegada ao mercado em 2019. 

Audi TT Sportback

A estratégia tem como objetivo ampliar ao máximo a gama de opções no segmento, a exemplo da Mercedes, que tem o CLA em versões cupê e perua, além do futuro sedã. Tal variedade no portfólio ajudou a rival a alcançar seu melhor resultado de vendas em 2016, se tornando a líder entre as marcas premium. Uma opção adicional na linha A3 também ajudaria no objetivo da Audi de ter 60 modelos à venda até 2020.

 

Audi S3 Sedan 2016

Enquanto a dianteira seguirá o padrão da linha A3, o restante do design terá estilo cupê, com o teto de caída mais suave - o resultado final deve ficar bem atraente e esportivo. Espere por aumento no comprimento em torno de 15 cm, se aproximando do rival Mercedes, e visual com inspiração no conceito TT Sportback, apresentado em Paris, em 2014, ou ainda algo como um "mini A5 Sportback".  

Fonte: Autoexpress

Envie seu flagra! flagra@motor1.com