Desenvolvido com base no tema “Harmonia no Trânsito”, o programa de conscientização e segurança da Honda atingiu pelo menos 30 mil pessoas em 2016. Conforme detalha a marca, durante todo o ano foram promovidos 670 treinamentos de pilotagem segura de motocicletas, incluindo 128 ações itinerantes em 12 Estados, 263 palestras e 57 atividades educacionais voltadas para o público infantil.

As ações foram realizadas por meio dos Centros Educacionais de Trânsito Honda (CETH), com unidades em Manaus (AM), Recife (PE) e Indaiatuba (SP). A Unidade Móvel de Pilotagem (UMP) também atua na causa, mas percorrendo várias cidades do país.

 

Honda Programa Trânsito

 

Nos CETHs, por exemplo, são promovidos treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas, mototaxistas e instituições como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a moto para o atendimento à população. Há ainda o "Cidade Mirim", que reproduz as vias públicas de uma cidade de modo a repassar conceitos de educação no trânsito para estudantes de 4 a 7 anos.

A marca disponibiliza ainda o portal www.honda.com.br/harmonianotransito, com acesso a conteúdos sobre pilotagem, dicas de trânsito e outras.

Fotos: divulgação 

Galeria: Honda Programa Trânsito

Envie seu flagra! flagra@motor1.com