A Europa está conhecendo a décima geração do Honda Civic. Agora um produto global, o Velho Continente terá o mesmo carro que o resto do mundo já conheceu, inclusive o Brasil. Feito sobre a plataforma que a marca japonesa utiliza para o novo CR-V e que usará no Accord, ele é um dos Civic mais refinados já projetados. É mais rígido, confortável, estável e espaçoso.

Mais Civic:

Enquanto o Brasil, por enquanto, só conhece o sedã, a Europa abre o lançamento com a variante hatchback, com um visual mais esportivo e diferenças visuais consideráveis além das básicas entre as duas carrocerias. Os para-choques possuem entradas de ar maiores e a ausência da barra cromada na grade. 

Na parte mecânica, o Civic usará o mesmo 1.5 turbo da versão Touring que roda por aqui, com mais potência (181 cv contra 173 cv) e o 1.0 turbo de 3 cilindros com 128 cv, ambos com câmbio manual de seis marchas ou CVT como opcional. Entre os equipamentos, estão amortecedores adaptativos, aviso de colisão traseira, sistema de frenagem automático, piloto automático adaptativo e identificador de sinalização de trânsito. Diferentemente do Brasil, a central multimídia oferece conexão via Apple CarPlay e Android Auto. 

Veja abaixo todas as 55 fotos do novo Civic europeu.

Fotos: divulgação

Galeria: Honda Civic na Europa

Envie seu flagra! flagra@motor1.com