Uma pesquisa feita recentemente nos Estados Unidos aponta uma grande mudança de preferências e valores entre a Geração Y (Geração do Milênio) e seus antepassados da Geração X na hora de comprar um carro 0 km. Realizado pelo Autolist e publicado pelo jornal USAToday, o estudo revela que a faixa etária de 25 a 39 anos prefere carros menores, mais baratos, tecnológicos e tende a mantê-lo por um período de no máximo cinco anos, enquanto pessoas da Geração X podem ficar com um carro por mais de 10 anos. Além disso, os mais jovens estão mais preocupados com a questão dos impactos ambientais.

Leia também:

"Essa é uma nova maneira de pensar, e coloca uma grande pressão sobre os fabricantes de automóveis para inovar", disse Alex Klein, vice-presidente de dados científicos, ao Autolist, que também acredita que esta acaba sendo uma boa notícia para os fabricantes de automóveis.

 

2018 Ford F-150: Detroit 2017

 

Entre os carros favoritos da Geração Y, de acordo com o estudo, o Honda Civic está no topo da lista, enquanto as pessoas da faixa etária de 40 a 54 (Geração X) tendem a preferir o Honda Accord, maior e mais caro. 

Mudando para as picapes, as preferências se misturam. A pesquisa mostra que a Geração do Milênio elegeu a Chevrolet Silverado 1500 como a preferida, enquanto a Geração X foi de Ford F-150. No caso dos SUVs, os preferidos foram o Honda CR-V e o Toyota RAV-4, respectivamente.

Fotos: divulgação/arquivos Motor1.com

Envie seu flagra! flagra@motor1.com