Em um vídeo divulgado nesta quinta-feira (26), a Seat, do grupo Volkswagen, anunciou que vai revelar a quinta geração do Ibiza no dia 31 de janeiro. O compacto da marca espanhola será feito sobre plataforma MQB A0, assim como o próximo VW Polo e também o futuro Gol 2018. 

Leia também:

O novo Seat Ibiza promete mais espaço e materiais de melhor qualidade no interior, sem contar a redução de peso pelo uso da plataforma MQB. A gama de motores terá opções turbo a gasolina e diesel, associadas a transmissão manual ou automática de dupla embreagem.

 

Seat Ibiza

 

Apesar de ter sido flagrado várias vezes na Europa, o visual ainda é desconhecido, mas espere por alguma inspiração no irmão maior Leon, com design de linhas mais retas que o modelo atual, além da característica grade frontal e faróis redesenhados. 

Em breve, este novo Ibiza também dará origem a um crossover compacto. Posicionado abaixo do Ateca, o pequeno utilitário enfrentará rivais como o Nissan Juke e Peugeot 2008.  

 

Seat Ibiza interior

 

Lançado em 1984, o Ibiza é o carro de passageiros espanhol mais vendido até hoje, com mais de 5,4 milhões de unidades. A chegada ao mercado da nova versão está prevista para o primeiro trimestre de 2017. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com