A revelação oficial do Mercedes-AMG Project One está prevista apenas para o Salão de Frankfurt, em setembro. É tempo à beça para que a fabricante alemã mostre uma série de novos teasers, como os que surgiram até agora. Ou para que novos vazamentos controlados aconteçam, como o do Linkin Park. Mas tem gente que não está a fim de esperar, como o designer alemão Jan Peisert, da Peisert Design. Com base no que saiu até agora, ele criou duas projeções que mostram como o hipercarro poderá ficar.

Ele já é chamado de F1 de rua por um motivo simples: terá o mesmo motor usado pela Mercedes-Benz em seus carros de F1, o 1.6 V6 turbo de mais de 1.000 cv, com o mesmo sistema de recuperação de energia usado na competição. O eixo dianteiro ainda trará motores elétricos para dar ao hipercarro tração nas quatro rodas.

Fala-se em cerca de 300 unidades do hipercarro, mas poderiam ser bem menos, já que ele será usado para celebrar os 50 anos da AMG. O custo de cada carro será de 2,4 milhões de euros. Será que Peisert acertou em suas apostas? E se acertou, o que você acha do Project One? A caixa de comentários é toda sua.

Leia também:

Imagens e vídeo: Peisert Design

Galeria: Mercedes-AMG Project One por Jan Peisert Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com