Esta é a versão de produção do novo Hyundai Celesta, um sedã compacto exclusivo para o mercado chinês. Previsto para chegar às lojas em março, o modelo foi apresentado na China durante o Salão de Guangzhou (Cantão), em novembro. 

Medindo 4,51 metros de comprimento e com 2,65 m de distância entre-eixos, o Celesta não é exatamente um carro 100% novo. Baseado na plataforma do Elantra Yuedong (modelo de quarta geração que foi descontinuado na Coreia em 2010, mas continuava sendo feito na China), seu antecessor, o novo sedã compacto tem porte e proposta próximos aos do nosso Nissan Versa.

 

Hyundai Elantra Yuedong

Elantra de 4ª geração (versão chinesa)

Assim como outras montadoras chinesas, a joint venture Beijing-Hyundai é surpreendente. A China é um lugar onde os carros definitivamente não se aposentam. Como exemplo, a empresa ainda produz a terceira e a quinta gerações do Elantra, a quarta e quinta gerações do Sonata e até o primeiro Santa Fé, só para citar alguns exemplos em um mercado gigantesco onde as novidades convivem com velhos conhecidos.  

Enquanto o visual do Celesta mescla elementos do Verna e Elantra, o sedã tem apenas uma opção mecânica: o motor 1.6 litro de 122 cv associado ao câmbio automático de 4 ou manual de 5 marchas.

Leia também:

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com