O Subaru XV de segunda geração, também vendido como Crosstrek em outros mercados, será mostrado oficialmente no próximo Salão de Genebra, em março. Por se tratar de uma versão com suspensão mais alta do Subaru Impreza hatchback, o estilo do novo modelo não deve revelar grandes surpresas em relação ao modelo do qual deriva. Veja abaixo como é o Impreza hatchback de quinta geração.

 

 

O site oficial da marca revela o perfil do aventureiro e colocou uma contagem regressiva para a chegada do salão suíço, mas o impacto visual dele deve mesmo se restringir ao rack de teto, às molduras nas caixas de rodas e aos para-choques. Talvez ele traga faróis e lanternas diferentes, como as que a Honda usou para deixar o WR-V diferente do Fit, por exemplo, mas a silhueta do carro não sugere mudanças. Nem mesmo na imagem do site que clareamos para tentar ver melhor o novo modelo.

 

Subaru XV teaser

O Subaru Impreza hatchback tem 4,46 m de comprimento, 1,78 m de largura, 1,48 m de altura e um entre-eixos de 2,67 m. O que deve mudar no XV é a altura e o comprimento (bem de leve, por conta dos para-choques mais parrudos). Os motores do modelo devem ser o 1.6 de 115 cv a 6.200 rpm e 15,1 kgfm a 3.600 rpm ou o 2.0 de 154 cv a 6.000 rpm e 20 kgfm a 4.000 rpm, com opção de tração dianteira ou integral. 

Leia também:

Fotos: reprodução/divulgação

 

Galeria: Teaser do Subaru XV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com