Um relógio de pulso de US$ 1 milhão inspirado em um carro de F1 sempre será notícia interessante para fãs de carros. Mas ele ficou subitamente mais interessante depois de mostrar o novo McLaren para a temporada de 2017 de F1 em seu vídeo de apresentação. Estamos falando respectivamente do RM 50-03, da Richard Mille, parceira da McLaren, e do  MP4-32. Ainda sem a pintura oficial, que deve retomar o laranja histórico da marca. Confira o vídeo.

 

RM 50-03 revela o McLaren MP4-32

 

Não se deixe enganar pelas linhas vermelhas na superfície do carro. Elas são um recurso gráfico da Richard Mille para mostrar semelhanças entre o relógio e o carro, como se eles tivessem a mesma estrutura. Sobre a estrutura não dá para dizer nada, mas que os materiais com que os dois são construídos se parecem, não há dúvida.

 

RM 50-03 revela o McLaren MP4-32

 

O RM 50-03 é feito de titânio, fibra de carbono e grafeno, um material levíssimo, também derivado de carbono, mas muito mais forte que o aço, por exemplo. Para explicar melhor, grafeno é 6 vezes mais leve, mas 200 vezes mais forte.

 

RM 50-03 revela o McLaren MP4-32

 

Isso permite que ele pese apenas 40 g. Um ovo de codorna grande chega a 10 g, para nos dar uma referência do que é isso. E a culpa desse peso todo é da pulseira e da carcaça do relógio, já que seu mecanismo tem 7 g. E não vá pensando que o relógio é pequeno: ele é um legítimo "cebolão", com 4,45 cm de altura, 4,97 cm de largura e 1,61 cm de espessura.

Essa maravilha da relojoaria suíça tem 43 joias incrustadas e turbilhão, um mecanismo que compensa os efeitos da gravidade para que o relógio seja o mais preciso possível. O RM 50-03 é movido a corda e tem uma coroa com limitador de torque, para evitar que se dê corda demais. Um seguro dos bons, considerando que o relógio custará 980 mil francos suíços, sem contar impostos, o que equivale a cerca de US$ 978 mil. Todos os 75 que forem fabricados levarão também um MP4-32 em escala 1:5 para casa. Já com a nova pintura, certamente, que será apresentada em 24 de fevereiro.

Fotos: divulgação

 

Galeria: RM 50-03 revela o McLaren MP4-32

Envie seu flagra! flagra@motor1.com