Depois de sua primeira aparição oficial durante o Salão de Los Angeles, em novembro passado, o Alfa Romeo Stelvio começa a ser vendido na Europa. Ele começa a ser distribuído em uma versão para colecionadores, chamada de "First Edition", com equipamentos diferenciados.

O primeiro SUV da casa italiana não deixa de lado o DNA esportivos dos demais Alfa, do passado ou do presente, começando pelo motor, 2.0 turbo de 280 cv com câmbio automático de 8 marchas e tração integral, com aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos, segundo a Alfa. Batizado com o mesmo nome de uma estrada sinuosa na Itália, o Stelvio não deixaria para trás a dirigibilidade.

Visualmente, o First Edition traz itens como rodas de aro 20", detalhes cromados, faróis de xenônio e luzes de cortesia nas maçanetas. Por dentro, bancos em couro com ajustes elétricos e aquecimento, central multimídia com GPS e tela de 8,8" e painel de instrumentos com tela de TFT de 7". Como tendência, sistemas se segurança estão inclusos, como aviso de ponto cego, assistente de frenagem automática e aviso de colisão dianteira. Seu preço começa em 57.300 euros.

Leia também:

Fotos: divulgação

Galeria: 2017 Alfa Romeo Stelvio

Envie seu flagra! flagra@motor1.com