Um dos segmentos mais afetados pela febre de SUVs e crossovers, os sedãs ainda terão vida longa e voltarão a crescer na preferência do público, espera o vice-presidente de marketing da Toyota USA, Jack Hollis.

Puxando a sardinha para o lado da marca, naturalmente, o executivo diz que o início da "virada" é a chegada da nova geração do Camry, campeão de vendas entre os automóveis nos Estados Unidos. Além disso, ele também frisa que os arquirrivais Honda Accord e Nissan Altima renovados estão chegando ao mercado, o que irá aquecer bastante o segmento. 

 

Toyota Camry 2018

 

Em entrevista ao site Automotive News durante o Salão de Detroit, Hollis disse: "Quando você chegar ao próximo ano e olhar para 2018, eu acredito que com esses três produtos e a emoção que eles trazem para esse segmento, ele não vai cair mais." 

Um dado interessante é que, mesmo em queda, o segmento de sedãs médios (equivalente ao sedãs grandes no Brasil) emplacou 2,1 milhões de unidades nos Estados Unidos, mais que o total geral do nosso mercado em 2016. 

Já o nosso segmento de sedãs médios vendeu 134.492 unidades em 2016, queda de 20,8% em relação ao ano anterior. Se por lá o campeão é o Camry, por aqui quem dá as cartas é o Corolla, com 64.740 emplacamentos no mesmo período - uma participação de nada menos que 48% do segmento. 

Fotos: Divulgação

 

Galeria: 2018 Toyota Camry: Detroit 2017

Foto de: Chris Amos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com