Bastante aguardada, a versão de produção do conceito T-Roc está bem próxima se tornar realidade. De acordo com o site AutoEvolution, fontes ligadas à Volkswagen afirmaram que o novo SUV médio da marca alemã irá estrear ainda neste ano, possivelmente em Frankfurt.      

Estratégico para a marca, o novo utilitário será feito sobre a plataforma MQB, se tornando o "SUV do Golf". Ele será posicionado entre o futuro SUV compacto baseado no Polo (conceito T-Breeze, também chamado de T-Cross) e o novo Tiguan. As fontes afirmaram ainda que a novidade será uma espécie de Q2 da Volkswagen.  

 

 

A gama de motores deve ser composta pelos motor 1.4 TSI e nas versões de topo, pelo 1.8 TFSI de 170 cv. Tração dianteira e câmbio automático serão itens de série, sendo a sistema 4Motion oferecido como opcional.

Ainda de acordo com a matéria, o T-Roc de produção estará à venda na Europa até o fim deste ano, chegando aos Estados Unidos no começo de 2018. O nome de batismo ainda não foi revelado, mas certamente será diferente do conceito.

Leia também:

    Fotos: divulgação

     
    Envie seu flagra! flagra@motor1.com