Enquanto o Salão de Detroit dá enfase ao lançamento de novos modelos e conceitos, as fabricantes também levam um número significante de máquinas de corrida. É uma extensão do clássico lema "vencer no domingo, vender na segunda". Veja a nossa mega galeria com 107 fotos dos mais quentes carros de competição que ali estão este ano. 

Enquanto não corre no mundo real, um Relâmpago McQueen em tamanho real fez a sua estréia em um estande próprio em Detroit. Diferentemente do trailer, ele está inteiro, mas é menor do que estávamos esperando. Veja o último trailer do filme aqui

Lightening McQueen: Detroit 2017

 

Ao contrário de McQueen, o Toyota Camry 2018 já está nas pistas, competindo especificamente na Nascar. O chefe de design da versão de rua, Masato Katsumata, trabalhou com a Calty Design e a TRD para o carro ir ao Daytona 500 com o novo visual. 

 

 

A IndyCar Series teve um estande próprio este ano. Não para apenas exibir os carros de corrida da Chevrolet e Honda, mas também para oferecer uma volta em seu simulador, que dá um gostinho da experiência real deste veículos de alta performance. 

 

IndyCar Series: Detroit 2017

 

Muitos carros de rali estão prontos para ficarem sujos em Detroit. A Volkswagen colocou o Beetle GRC em um lugar de destaque. Não muito longe, estão dois Subaru prontos para as competições. De um lado, o WRX STI pronto para competir no American Rally Association, patrocinado pela marca. Do outro, o WRX STI Time Attack, que trouxe para a empresa o último recorde no Isle of Man.

 

VW Beetle GRC: Detroit 2017
Subaru WRX STI Rally Car: Detroit 2017
Subaru WRX STI Time Attack: Detroit 2017

 

Os fãs de corridas curtirão as máquinas expostas em Motor City. O BMW M6 GT3 e o Acura NSX GT3 estão prontos para competir no WeatherTech SportsCars Championship nos Estados Unidos. Enquanto eles ainda não foram para a pista, o Ford GT GTE-Spec está exposto da mesma forma que terminou as 24 Horas de Le Mans como campeão de sua classe em 2016. Como nem todos podem dirigir na categoria mais alta, a Mazda tem o MX-5 Miata Cup, para os corredores amadores. 

BMW M6 GT3: Detroit 2017
Acura NSX GT3: Detroit 2017
Ford GT GTE: Detroit 2017
Mazda MX-5 Miata Cup: Detroit 2017

Veja toda a nossa galeria abaixo para um olhar mais detalhado destas máquinas, incluindo uma moto de corrida da Aprilia, um Ford Raptor para Baja e um Dragster.

Fotos: Chris Amos

Galeria: Race cars: Detroit 2017

Foto de: Chris Amos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com