Nova onda entre os gamers, os óculos de realidade virtual estão ampliando as possibilidades dos jogadores, e não apenas para quem curte um jogo de tiro ou de estratégia. O DiRT Rally, um dos próximos lançamentos para os consoles, aceitará o VR do PlayStation 4 para a alegria da galera.

A experiência de estar ao volante de um carro de rali será ampliada com a nova função. Para quem já tem um conjunto de volante e pedais compatíveis em casa, o conjunto estará praticamente completo. O problema é quando estiver prestes a bater em uma árvore ao errar aquela curva. O desespero será praticamente real. Como neste vídeo com pessoas jogando pela primeira vez com o VR:

 

 

Nesta atualização, o modo navegador também fará sua estréia. Um segundo jogador terá que seguir, como no Guitar Hero, uma sequencia de comandos no controle remoto para dar ao piloto as referências do que há na frente. Se errar, a visão do piloto será prejudicada com uma luz forte suficiente para atrapalhar a corrida e gerar uma briga entre os dois, como no mundo real. 

A atualização não será gratuita e está disponível online apenas para o PlayStation4.

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com