Depois de iniciar a produção em meados de dezembro, a Hyundai começa agora a vender a nova geração do i30 na Europa. Estrela no Salão de Paris do ano passado, o modelo estreia com a missão de ser o carro mais importante da gigante sul-coreana no mercado europeu. As entregas estão sendo iniciadas no Reino Unido, onde os preços partem de 16.995 libras (R$ 66.100).

O portfólio será composto pelas versões S, SE, SE Nav, Premium e Premium SE. Dependendo da versão escolhida, estão disponíveis os motores 1.4 com 100 cv ou 140 cv, e um 1.0 de 3 cilindros turbo com 120 cv. A diesel, o destaque fica por conta do propulsor 1.6 com três configurações diferentes: 95 cv, 110 cv ou 136 cv.

 

Novo Hyundai i30

 

A versão movida a óleo com potência intermediária é campeã em economia de combustível - média de 26,3 km/l, segundo a marca. A paleta de cores inclui 11 tonalidades, incluindo a nova "Engine Red".

Novo i30 no Brasil

Embora ainda não haja confirmação oficial, a expectativa de chegada do novo i30 ao Brasil é para o segundo semestre deste ano. O modelo deve chegar importado da Coreia do Sul em versões topo de gama, de modo a concorrer com Ford Focus e Volkswagen Golf. 

Leia também:

    Fotos: divulgação 

    Galeria: Novo Hyundai i30

    Envie seu flagra! flagra@motor1.com