Felipe Massa, que chegou a anunciar aposentadoria da Fórmula 1 no ano passado, continuará na categoria em 2017, pela Williams. "Em primeiro lugar, estou muito feliz por ter uma oportunidade de voltar à Williams", disse Massa em um comunicado oficial. "Sempre quis correr em 2017 e a Williams é uma equipe que mora no meu coração e tenho respeito por tudo o que está tentando alcançar."

A notícia vem na sequência da confirmação de Valtteri Bottas na Mercedes. Como divulgamos quando os rumores sobre a suspensão da aposentadoria de Massa, ele só voltaria a correr se o finlandês realmente se mudasse para a antiga equipe de Nico Rosberg. "Valtteri terá uma grande oportunidade, dado ao que aconteceu durante o inverno, e desejo a ele tudo de melhor na Mercedes", disse Massa.

"Quando me ofereceram a oportunidade de ajudar a Williams na temporada de 2017, senti que era a coisa certa a fazer. Certamente não perdi o entusiasmo pelas corridas e estou extremamente motivado em guiar o FW40. O apoio dos meus fãs nas últimas semanas foi um enorme impulso e estou grato por isso. Eu também estou ansioso para trabalhar com Lance Stroll. Eu o conheço há muitos anos e vi seu talento crescer durante esse período, por isso estou ansioso em ver o que podemos conseguir juntos", completou o piloto brasileiro.

Leia também:

Fotos: arquivo Motorsport

Galeria: Williams confirma retorno de Massa à F1

Envie seu flagra! flagra@motor1.com