Apenas poucos sortudos (e ricos) entusiastas da Ford foram escolhidos para ter um novíssimo Ford GT. São 250 unidades que serão produzidas em cada ano, etiquetados em valores iniciais de US$ 400.000...sem os opcionais. De cima a baixo, o carro é um feito da engenharia - mas o kit para fazer o pedido é tão legal quanto. 

Tudo vem embalado em uma bem pensada caixa. Ela é feita totalmente em fibra de carbono e tem uma trava idêntica ao Ford GT de corrida. Dentro, há as oito opções de cores externas, algumas faixas intercambiáveis, e sete rodas em escala. É uma experiência mais realista e pessoas que o tradicional configurador on-line, diz a Ford.

Ford GT Ordering Kit

Os compradores podem fazer a mistura entre as cores e as faixas, além de ter em suas mãos exemplos dos materiais de alta qualidade, como Alcantara, e fazer o par perfeito entre rodas e cores das pinças de freio. Uma vez tudo escolhido, há um espaço onde os proprietários podem colocar uma réplica da sua placa de identificação. Ela será feita e entregue para cada felizardo. 

"O kit de pedido do Ford GT é uma peça importante do processo de compra", disse Henry Ford III, gerente global de marketing da Ford Performance. "Este kit de alta qualidade é uma ferramenta para os compradores do Ford GT melhorarem a sua experiência. Cores reais, acabamentos e materiais permitem uma forma íntima e tátil para escolher as múltiplas escolhas para configurar seu esportivo".

A produção do Ford GT começou no mês passado no Canadá, e dos 6.506 inscritos, apenas 1.000 terão o supercarro em algum momento pelos próximos quatro anos. Enquanto a marca não libera mais informações, sabemos que o motor 3.5 V6 EcoBoost produz "mais de 600 cv". Se você não foi um dos sortudos selecionados para ter o novo GT - bom, você não terá nem o kit. 

Fonte: Ford

Galeria: Kit de pedido - Ford GT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com