Assim como a parceira Hyundai, a Kia também prepara o lançamento de mais um SUV compacto. O modelo irá competir com os SUVs compactos na Europa, e ao que tudo indica, será batizado com o nome Stonic. 

De acordo com a matéria do site JustAutoa marca coreana registrou o nome Stonic, que será usado no inédito utilitário compacto. Destinado aos mercados ocidentais, o modelo tem estreia aguardada para o Salão de Frankfurt, em setembro.  

 

Kia KX3 2016

 

Rival de modelos como Renault Captur, Chevrolet Tracker, Peugeot 2008 e Ford EcoSport, entre outros, o Stonic é cotado para ser produzido na Coreia do Sul, Eslováquia e México. Chegará ao Brasil importado do país latino-americano, conforme apurado por nossa reportagem durante o Salão do Automóvel. 

Ele será feito sobre a plataforma do novo Kia Rio, que também será produzido no México a partir deste ano. Inicialmente, acreditava-se que a marca lançaria o KX3 no Ocidente, mas o modelo acabou sendo descartado por ser pouco "sofisticado para a Europa". Deve mudar de nome e de acabamento, mas manter a aparência, como aconteceu com ix25 e Creta.

Leia também:

Fotos: divulgação

 

Galeria: Kia KX3 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com