O investimento das montadoras na mobilidade urbana vai além das quatro rodas. A Hyundai aproveitou a CES (feira de tecnologia e eletrônicos) para apresentar o conceito Ioniq Scooter, um patinete elétrico que complementará o percurso no dia a dia. 

Sua "base" de estudo é o Ioniq, carro elétrico da Hyundai que já é uma realidade. Sua função é complementar o percurso diário do proprietário, como o caminho entre o estacionamento onde o carro está sendo recarregado e o destino final. Para a sua recarga, basta fechá-lo e colocar na porta do motorista do Ioniq. Além de guardado, a energia da bateria será reposta.

 

 

Para rodar com segurança, o Scooter traz faróis e lanternas e um sensor que verifica se o seu "piloto" está em posição segura antes da partida. O painel digital mostra velocidade e carga da bateria, mesmo quando dobrado. Feito em material leve, pode ser carregado com apenas uma mão, como uma pasta, pelas ruas. 

Leia também:

O Ioniq Scooter é apenas um estudo, sem previsão de lançamento. Mas a Peugeot fará algo parecido com o SUV 3008 em sua chegada no Brasil, oferecendo um patinete elétrico recarregável no porta-malas para os primeiros compradores. 

Fotos e vídeo: divulgação

Galeria: Hyundai Ioniq Scooter

Envie seu flagra! flagra@motor1.com