De agora em diante só se fala em carros elétricos na Volkswagen. A marca já mostrou o I.D., considerado o Fusca elétrico, no Salão de Paris e chamou a atenção no Salão de Detroit com o I.D Buzz, a releitura elétrica da Kombi. A próxima tacada da Volkswagen está guardada para o Salão de Xangai, em abril. E o novo membro da  família I.D., desta vez, será um SUV.

Leia também:

Conforme a revista britânica AutoExpress, o modelo movido a bateria será antecipado por um conceito.  A versão de produção é esperada para depois de 2020, sendo o segundo carro elétrico da marca feito sobre a arquitetura modular MEB.

 

VW T-Prime Concept GTE

 

Em entrevista à revista durante o Salão de Detroit, o chefe de design da Volkswagen, Klaus Bischoff, afirma que o próximo SUV já está definido, mas ele se recusou a dar detalhes ou informações sobre o porte do modelo. 

Por enquanto, o foco está concentrado no inteiramente novo I.D. Buzz. Apresentado na sequência do Budd-e, mostrado em 2015, ele traz um design futurista e ao mesmo tempo retrô. A bateria é de 111 kWh e os dois motores elétricos garantem aceleração de 0 a 96 km/h em apenas 5 segundos.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com