Todo mundo conhece a Lexus por fabricar barcas de respeito. LS, ES e o novo cupê LC conseguiram fazer uma marca japonesa ser considerada entre fabricantes de luxo. Mas a empresa se cansou de fazer barcas sobre rodas e adotou uma postura mais literal com a Lexus Sport Yacht Concept, uma lancha que mostra o que a marca faria em alto mar.

 

Lexus Sport Yacht Concept

 

Com 42 pés, ou melhor, 12,7 m de comprimento, boca (largura) de 3,86 m e capacidade para oito passageiros, a Lexus Sport Yacht Concept é feita de fibra de carbono. Isso a torna cerca de uma tonelada mais leve do que uma lancha similar.

 

Lexus Sport Yacht Concept

 

Não se engane com o que parecem ser motores de popa. A Lexus Sport Yacht conta com dois motores V8 em sua propulsão, baseados em nada menos do que os V8 5.0 2UR-GSE do LC 500, por exemplo. Cada um deles gera 446 cv, dando à lancha 892 cv de poder de fogo. Com eles, essa beleza dos mares atinge 43 nós, ou 80 km/h.

Leia também:

Diz a Lexus que o conceito nasceu depois que o Toyota Marine Department convidou Akio Toyoda, presidende mundial da Toyota e herdeiro da coisa toda, a dar um passeio de alguns dias a bordo dos iates Ponam, que estavam para ser lançados no Japão. Toyoda curtiu os motores turbodiesel dos barcos e o desenho arrojado dos barcos, pensando no que a Lexus poderia fazer se se atrevesse a desbravar os sete mares. Ou a marina de Mônaco. Deu nisso.

O conceito, funcional, está em Di Lido Island, na baía Biscayne, em Miami Beach. Ótimo palco para um modelo que, se não tem chances de navegar por aí, deveria. Sorte de quem puder comprar uma eventual unidade...

Fotos: divulgação

 

Galeria: Lexus Sport Yacht Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com