Enquanto os americanos parecem ter um apetite insaciável por SUVs e crossovers, o chefe da Volvo na América acha que as peruas esportivas irão voltar e a sua lógica é intrigante. 

Falando sobre o apetite de compra do público por crossovers e SUVs, o CEO da Volvo nos EUA, Lex Kerssemakers, sugere que é "muito difícil prever", mas um crescimento é esperado. "Nós definitivamente achamos que o segmento de SUVs irá crescer, por isso que lançamos o XC90, vamos lançar o XC60, e anunciamos que teremos o XC40, um pequeno SUV. Somos fortes nisso e nos segmentos em que temos história, com nos modelos como a V90. É sobre carros com posição de dirigir elevada, e eles são econômicos hoje, então não há razão para não comprá-los."

Leia também:

Kerssemakers acredita que sempre terá mercado para os carros "com posição baixa de dirigir", e a Volvo quer oferecer uma linha competitiva no mercado. 

"O que eu vejo é a volta das peruas esportivas", disse Kerssmakers. "As pessoas procuram carros estilosos. Você sempre vê os SUVs ficando mais estilosos, como os 'SUVs coupé', e a transformação de um SUV Coupé ou de um SUV mais baixo se torna uma perua muito facilmente." 

2017 Volvo V9 Cross Country: LA 2016

Ele continua: "O motivo de a minha geração não comprar peruas é porque fomos criados assim. Por isso que eles escolhiam as minivans e agora os SUVs. Mas há uma geração inteira vindo que nunca conheceu uma perua. Eles ficarão contra seus pais, pois foram criados em SUVs. Naturalmente, se olhar por uma perspectiva psicológica, as peruas esportivas devem voltar."

A Volvo estará, lógico, pronta para isso, com a V60, V60 Polestar e V90. "Na Europa, as peruas tem um grande mercado, então não vejo motivo para a América não voltar a ter."

A Volvo já está abastecendo os EUA com peruas, com representantes da marca dizendo que a V90 Cross Country estará disponível nas lojas do país em breve. Já podemos comprar uma V90 nos Estados Unidos, mas apenas sob encomenda, por enquanto. 

Para uma geração criada em SUVs, peruas darão a utilidade e o espaço a que estamos acostumados, adicionando uma boa dose de performance e dirigibilidade. O tempo dirá se essa aposta está certa, mas gostamos de para onde a conversa está indo.  

Fotos: Chris Amos / Nathan Leach-Proffer / Motor1.com

Galeria: Detroit 2017: Volvo V90 2017

Foto de: Jake Holmes
Envie seu flagra! flagra@motor1.com