Quando o Etios foi apresentado no Brasil, havia a esperança de que a Toyota lançasse por aqui também o Yaris. Ainda que fosse o chinês, construído sobre a mesma plataforma EFC usada pelo Etios. A expectativa foi frustrada. E ficamos ainda mais chateados ao ver que a marca lançará na Europa a versão mais forte do compacto. Ela será uma das atrações da Toyota no Salão de Genebra. Com carroceria de três portas e "apenas" 210 cv sob o capô... É ou não é para ficar verde de inveja?

 

High-performance Toyota Yaris

 

O novo "pocket rocket" não ganhou apenas um motor mais forte, que a Toyota não revela qual seria. A nova versão também apresentará à Europa a reestilização do compacto, que será extendida a toda a linha. No caso da versão apimentada do Yaris, ela traz também os detalhes pretos e vermelhos na carroceria, o aerofólio traseiro e os para-choques mais agressivos, com uma saída central de escape (será que é funcional?). As rodas maiores, de aro 17", calçam pneus 215/50 R17 95W.

Leia também:

Teremos mais detalhes sobre esse foguete de bolso em março, quando o Salão de Genebra abrir seus portões. Neste meio tempo, tente não descontar sua frustração no Etios. Ele é econômico, seguro...

Fotos: divulgação

Galeria: Toyota Yaris vai a Genebra com 210 cv

Envie seu flagra! flagra@motor1.com