Depois de descobrirmos que o novo hipercarro da Mercedes-Benz terá um design perfeito e arrebatador, segundo Gorden Wagener, designer chefe da Daimler, agora sabemos o que irá escrito no emblema: Project One. Mas só se este for realmente o nome final do hipercarro com motor de F1. A designação foi revelada no site da Mercedes-AMG, assim como uma série de detalhes de uma máquina que é descrita por muitos como um carro de F1 que pode ser emplacado.

Leia também:

Os caras de Affalterbach reiteram que o Project One terá motor de F1, especificamente o V6 1.6 turbo do W07, bólido híbrido que venceu o campeonato de F1 de 2016. Falando em híbridos, a Mercedes-AMG menciona que o motor a combustão será acompanhado de um puramente elétrico e de tração também dianteira selecionável". Em outras palavras, o hipercarro terá um sistema de tração nas quatro rodas inteligente, com o V6 impulsionando as rodas de trás e o motor elétrico, as dianteiras. Com o poder de escolher qual das rodas dianteiras privilegiar (ou seja, vetorização de torque). O trem deforça híbrido entregará mais de 1.000 cv no que será "provavelmente o dois-lugares mais fascinante a já chegar às ruas", de acordo com a AMG.

 

Mercedes-AMG hypercar teaser


O Project One deve ser revelado na segunda metade do ano, com alguns rumores de uma apresentação ao público no Salão de Frankfurt, em setembro. O modelo ultra-exclusivo celebrará os 50 anos da AMG e fala-se em uma produção total de apenas 300 unidades, cada uma pela bagatela de 2,4 milhões de euros.

Espere por números de performance estonteantes, peso baixíssimo e um desenho de cair o queixo para a joia da coroa Mercedes-AMG. Uma que talvez seja capaz de enfrentar o futuro AM-RB 001. Temos apenas dois teasers semireveladores até agora, mas, se Wagener estiver certo sobre o desenho do carro, a espera certamente valerá a pena.

Agora que sabemos como ele será chamado, a pergunta que vem é: se teremos um hipercarro como "Project One", quando chega o "Project Two"? Esperemos que muito em breve!

Fotos: Mercedes-AMG/divulgação

Galeria: Mercedes-AMG Project One

Envie seu flagra! flagra@motor1.com