A Lexus escolheu o Salão de Detroit como palco para apresentação global da nova geração do LS. Sedã topo de gama da marca, o três-volumes chega à quinta encarnação mais refinado do que nunca e agora com visual mais dinâmico e "menos tiozão". Não por acaso, a base mecânica do novo modelo é a do elogiado cupê LC 500, vencedor de vários prêmios de design no ano passado.

Batizada de GA-L, esta nova arquitetura permitiu à Lexus fazer um sedã mais largo, estável e com centro de gravidade mais baixo. Também foi aperfeiçoado o sistema de isolamento da cabine e melhorado o som que sai do escape - "agora, com um tom mais autoritário", diz a marca.

 

2018 Lexus LS: Detroit 2017

 

Sob o capô, o motor V6 3.5 biturbo substitui o atual V8 e desenvolve 421 cv de potência e 61,2 kgfm de torque máximo. O câmbio é sempre o automático de 10 marchas e oferece "aceleração instantânea e oferta constante de torque". Dados de fábrica apontam aceleração de 0 a 100 km/h em pouco mais de 4,5 segundos.

A Lexus diz que aceitará encomendas pelo modelo a partir do fim deste ano, com a promessa de vendê-lo em mais de 90 países. A chegada ao Brasil, portanto, deve acontecer apenas em 2018.

Fotos: Chris Amos

 

Galeria: 2018 Lexus LS: Detroit 2017

Foto de: Chris Amos
Envie seu flagra! flagra@motor1.com