Crucial para a Ford nos Estados Unidos, a picape F-150 é nada menos que o veículo mais vendido por lá há quase 40 anos. Faltando poucas horas para o Salão de Detroit, a marca norte-americana revelou a reestilização meia-vida do modelo, que se destaca pelo novo visual, motorização a diesel e mais tecnologias disponíveis. 

Em termos de visual, a F-150 2018 se destaca pela dianteira, com nova grade frontal, faróis redesenhados e para-choque com novo estilo. Embora o design anterior ainda fosse contemporâneo, a reestilização ficou ainda melhor e certamente vai dar mais fôlego para um modelo que é líder isolado de vendas. 

 

2018 Ford F-150

 

Além disso, a picapona tem como principal novidade a chegada do motor diesel 3.0 Power Stroke, aplicado nas versões que irão combater a rival Ram 1500 com motorização a diesel. O restante da gama a gasolina, composta pelos propulsores 2.7 e 3.5 EcoBoost, também receberam aperfeiçoamentos, bem como a opção de entrada V6 3.3 e o grandão V8 5.0, que ficaram um pouco mais eficientes. Com exceção do 3.3 (seis marchas), os propulsores estão associados ao novo câmbio automático de 10 marchas. 

 

2018 Ford F-150

 

Como opcionais, passam a ser oferecidos itens como controle de cruzeiro adaptativo, assistente pré-colisão com deteção de pedestres, conexão 4G LTE com roteador wi-fi móvel e um sistema de áudio premium da Bang & Olufsen. Também estão disponíveis câmera de 360 graus, assistente de permanência em faixa e monitor de pontos cegos, entre outros

Fotos: divulgação

Galeria: Ford F-150 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com