Após anos de especulação e uma última reestilização lançada há alguns meses, a Mitsubishi finalmente confirma que deixará de produzir o sedã Lancer. Vice-presidente de operações da marca na América do Norte, Don Swearingen confirmou que o modelo sairá de cena em agosto, sem deixar sucessor.

Havia a expectativa de que a recente aliança com a Nissan resultasse em uma eventual nova geração, mas, segundo Swearingen, a decisão já estava tomada antes da entrada da empresa compatriota nos negócios. "Não vejo essa necessidade", disse o executivo quando perguntado sobre a possibilidade de lançar um novo carro para o segmento C.

Leia também:

A partir de agora, os esforços da marca serão concentrados no segmento de SUVs, considerado mais lucrativo e promissor. Não por acaso, está sendo desenvolvida uma nova linha de crossovers de tamanhos compacto e médio, com lançamento previsto já para este ano.

Lancer no Brasil

Fabricado em Catalão, Goiás, o Lancer é oferecido no mercado nacional (ainda sem o último facelift) em quatro versões, além da importada Evolution X. Consultada, a Mitsubishi declarou que ainda não há confirmação sobre o encerramento da produção também por aqui. Mais informações serão divulgadas no próximo dia 9. 

Fotos: divulgação 

Galeria: 2017 Mitsubishi Lancer

Envie seu flagra! flagra@motor1.com