Falar de Subaru sem lembrar dos WRX e WRX STI é não conhecer a história da marca ao redor do mundo. Principais responsáveis pelo sucesso da marca no mundo, ainda sob o nome Impreza, foi campeão do WRC por diversos anos. Nos Estados Unidos, a dupla chega em linha 2018 com mudanças mecânicas e visuais, que os deixaram mais "malvados". Mas não espere por uma nova geração deles tão cedo: ela só deve surgir em 2020.

2018 Subaru WRX and WRX STI
2018 Subaru WRX STI
2018 Subaru WRX STI

O WRX 2018 recebeu uma revisão nos engates do câmbio manual, que a Caoa errou de não trazer para o Brasil no lugar do CVT, recalibração da direção elétrica, para melhores respostas, e um Performance Pack, que inclui bancos Recaro, rodas de 18", freios melhorados e a ausência do teto-solar para diminuir o peso. O STI vai mais longe, com novo software de controle da distribuição de tração, mais suave e rápido, rodas de 19" com pneus 245/35 e freios Brembo com seis pistões (antes eram quatro). Ambos recebem um ajuste de suspensão para ficar mais confortáveis mas, ao mesmo tempo, estáveis. 

 

2018 Subaru WRX

 

Diferentemente do que era esperado, a dupla de esportivos não recebeu a nova plataforma da Subaru, lançada em 2016 para os Impreza hatch e sedã no exterior. Ela será a base para todos os próximos lançamentos da marca ao redor do mundo e é mais rígida e leve que a anterior, dando maior conforto e estabilidade para motorista e ocupantes. O destino reserva mais que isso para os esportivos. 

 

Subaru Impreza Sedan Concept

 

WRX e WRX STI foram lançados em 2015, ou seja, é cedo demais para aparecerem em novas gerações. Isso deverá acontecer só em 2020, com propulsão híbrida colaborando na entrega de potência. O eixo traseiro será empurrado pelo motor elétrico, uma nova força de trabalho da famosa tração integral da Subaru. Vamos aguardar!

Fotos: divulgação

 

Galeria: Subaru WRX Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com