Enquanto o principal lançamento da Honda no Brasil em 2017 será o WR-V, o "SUV do Fit", como a Honda prefere chamá-lo, na Malásia, a aposta da marca é o BR-V, crossover de 7 lugares concebido especialmente para a Ásia.  

Lançado em duas versões e com preço inicial de RM 85.800 (R$ 61,7 mil), o BR-V está sendo montado localmente em regime de CKD. Baseado na plataforma do Honda Amaze, a nova minivan de 7 lugares tem estilo que é uma mistura de crossover e MPV e já carrega a nova linguagem visual da marca.

 

Honda BR-V

 

Externamente, o BR-V possui grade frontal cromada, LEDs nas luzes indicadoras de direção, rack de teto e rodas de alumínio de aro 16". A Honda promete ainda ser referência no segmento em termos de espaço interno e nível de conforto. Destaque para a versatilidade, com segunda e terceira fileiras de assentos dobráveis. 

Medindo 4,45 metros de comprimento e com 2,66 metros de distância entre-eixos, o BR-V pesa 1.231 kg e está equipado com o conhecido motor 1.5 i-VTEC com 120 cv e 14,7 kgfm de torque a 4.600 rpm. O câmbio é CVT. Seguindo os números homologados para a Tailândia, o modelo tem consumo médio de 15,5 km/l na estrada. 

 

Honda BR-V

 

Entre os itens de segurança estão airbags frontais, ABS/EBD, controle de estabilidade (VSA), assistente de partida em rampas, Isofix e cintos de segurança de três pontos para todos os ocupantes, entre outros. 

Sem previsão de chegada ao Brasil, onde as minivans estão desaparecendo por culpa dos SUVs e crossovers, o BR-V já havia sido lançado na Tailândia, Japão e Índia. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Honda BR-V

Envie seu flagra! flagra@motor1.com