Quando o Chevrolet Corsa chegou ao Brasil, o consumidor brasileiro conheceu o ágio na compra de automóveis. O nosso era o Corsa B, ou de segunda geração, um sucesso de vendas total. O segundo a ser vendido aqui, o Corsa C, não fez o frenesi, algo que deve ter contribuído para a Chevrolet brasileira cortar os laços com a Opel e adotar modelos da Chevrolet americana, como o Cruze. Este flagra mostra o que poderíamos ter em vez do Onix se essa separação não tivesse acontecido. Conheça o Corsa F, de sexta geração, flagrado em testes de baixa temperatura na Suécia.

 

2019 Opel Corsa spy photo

 

O compacto usará uma plataforma inteiramente nova. Alguns dizem ser a D2XX, a mesma usada por Astra e Cruze, mas encurtada, o que é bem provável. Modular ela é. Com isso, o novo Corsa deverá ser maior, com entre-eixos perto de 2,60 m, e mais leve, como tem acontecido com todos os modelos abençoados pela nova plataforma.

 

2019 Opel Corsa spy photo

 

Com a distância para o lançamento, ainda temos poucas informações sobre motores, mas o do Corsa OPC certamente terá o mesmo 1.6 turbinado do OPC atual. Se hoje ele entrega 210 cv, espere por um pouco mais de energia no próximo. Os outros modelos devem ser os 3 e 4-cilindros atualmente em oferta na linha Corsa, provavelmente aperfeiçoados para entregar um consumo mais baixo e, consequentemente, menos emissões.

Além do hatch, a Opel desenvolve também um sedã do Corsa. Ele provavelmente será colocado à venda na China e em mercados como a Turquia, nos quais sedãs compactos têm bons volumes de vendas.

Se o novo Corsa for bonito como costumam ser os Opel, não o culpamos se sentir inveja dos europeus. Inclusive porque ele será muito mais acessível por lá do que o Onix é para os brasileiros (ainda que eles tenham preços equivalentes).

Fotos: CarPix

 

Galeria: Opel Corsa 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com