Uma configuração impensável poucos anos atrás acaba de ser confirmada tanto para o Mustang quanto para a F-150. Em comunicado, a Ford adiantou que tanto o esportivo quanto a picape ganharão dentro de poucos anos inéditas versões híbridas. A ação faz parte de um pacote ousado que inclui o lançamento de mais 11 novidades ecológicas (totalizando 13) pelos próximos cinco anos.

Leia também:

Detalhes são limitados, mas a Ford garante que o Mustang Hybrid terá "potência de V8 e farta entrega de torque". O lançamento está previsto inicialmente para a América do Norte, mas a chegada a outros mercados não está descartada. 2020 foi a data estipulada pela marca para a estreia, provavelmente já na próxima geração.

A segunda grande novidade anunciada foi a F-150 híbrida, igualmente confirmada para o fim desta década. O lançamento já é certo no mercado norte-americano e em países do Oriente Médio. A empresa garante que as capacidades de carga e reboque serão as mesmas das versões convencionais a combustão.

 

Ford confirma Mustang e F-150 híbridos

 

Além disso, há grande expectativa em torno de um SUV totalmente elétrico, ainda inédito na gama. O utilitário terá autonomia para rodar pelo menos 480 km e será produzido na fábrica de Flat Rock, no Michigan. O lançamento está confirmado na América do Norte, Ásia e Europa.

Outras novidades chegarão no decorrer dos próximos anos até o fechamento do ciclo em 2022. Ao todo mais de US$ 4,5 bilhões serão investidos.

Fotos: divulgação

Galeria: Ford confirma Mustang e F-150 híbridos

Envie seu flagra! flagra@motor1.com