Controlada pela aliança Renault-Nissan, a japonesa Mitsubishi acelera seus próximos lançamentos, com foco em SUVs e crossovers, já tradicionais na marca japonesa. De acordo com a revista britânica Autocar, a primeira novidade pós-aquisição será um inédito modelo para brigar com o Nissan Qashqai. O mesmo que foi flagrado no Japão e que apontamos como o sucessor do ASX. Segundo a revista, ele não mata o ASX, mas entra como intermediário entre ele e o Outlander. 

Um dos principais destaques será o visual, mais ousado e com estilo cupê. Lembrando que em 2014, a Mitsubishi contratou o designer Tsunehiro Kunimoto, que trabalhou na Nissan, sendo responsável, inclusive pelo projeto do Juke.

 

Mitsubishi Concept XR-PHEV II

 

"O design está cada vez mais no topo das prioridades do planejamento da Mitsubishi. Vai levar um tempo para que as mudanças aconteçam, e teremos sempre uma certa característica de utilitários, mas a Land Rover provou que você pode ser robusto e elegante e pretendemos seguir esse mesmo caminho ", disse uma fonte à Autocar.

Leia também:

O visual final ainda é desconhecido, mas espere por algo dentro da atual linguagem de design da Mitsubishi. A inspiração virá do conceito híbrido XR-PHEV II, apresentado em 2015. A Autocar costuma acertar em suas previsões, mas será que o ASX realmente resiste na linha? As repostas devem vir em março, durante o Salão de Genebra.

Fotos: divulgação 

 

Galeria: Mitsubishi ASX será inspirado no conceito XR-PHEV II

Envie seu flagra! flagra@motor1.com