De olho no segmento de SUVs compactos nos EUA, onde estão Honda HR-V, Chevrolet Trax, Buick Encore, Mazda CX-3 e Fiat 500X, a Hyundai se prepara para lançar mais um modelo. Baseado no i20 e mais arrojado que o nosso Creta, o novo utilitário da marca foi flagrado em testes por lá, ainda camuflado.

Na verdade, a gigante coreana tem trabalhado em um crossover para o mercado norte-americano desde 2015. Como dissemos na época, o Creta foi descartado para aquele mercado. Em entrevista dada ao site Edmunds, o CEO da Hyunda Motor America, Dave Zuchowski, disse na ocasião: "Creta é um veículo de estilo mais tradicional e até se parece com uma versão reduzida do Santa Fe... É nossa opinião, já que vamos entrar num segmento que tem forte presença da geração Y. É um bom veículo para o público jovem e acreditamos poder mostrar ao mercado algo menos conservador e mais agressivo." E completou: "Decidimos esperar um pouco mais e trazer o modelo certo."

 

2018 Hyundai B-segment crossover spy photo

 

Diferente do nosso Creta (baseado no Elantra/i30), o novo SUV da Hyundai será feito sobre a plataforma do i20. Também deve compartilhar parte da gama de motores com o hatchback, ou seja, os propulsores 1.0 turbo com 100 cv e 120 cv, além de opções mais potentes, como o 1.4 turbo do novo i30, que entrega 140 cv e 24,7 kgfm de torque.

Embora esta unidade do flagra esteja bastante camuflada, deixa escapar alguns detalhes, como as lanternas mais estreitas e inspiradas nas do i20/i20 Active.Como o próprio chefão da marca disse, o visual será mais arrojado que o do Creta.

 

2018 Hyundai B-segment crossover spy photo

 

Tudo indica que o modelo chegará ao mercado em 2018, o que significa que ele pode ser revelado ainda neste ano. Projetado com foco em mercados como Estados Unidos e Europa, sua chegada a outros países não deve ser descartada, até porque a Hyundai "lamentou" recentemente ter poucos SUVs no portfólio.

Leia também:

Fotos: CarPix

Galeria: Flagra - Hyundai crossover compacto

Envie seu flagra! flagra@motor1.com