Em janeiro, dois eventos dividirão as atenções nos Estados Unidos: o Salão de Detroit e a CES (Consumer Electronics Show), com foco em tecnologia. Em ambos, as fabricantes de automóveis querem estar presentes, apresentando produtos e soluções para cada um dos segmentos. 

Para a CES, a Volkswagen apresentará um aplicativo para Android e iOS que, segundo a marca, fará a integração do homem, do carro e de outros serviços terceirizados em apenas um lugar. Chamado de Volkswagen Ecosystem, ele usa um login e senha para identificar o usuário e suas preferências. 

Leia também:

Para os carros, sejam particulares ou alugados, o aplicativo fará a preparação do veículo conforme as preferências do condutor. Ou seja, ele configurará painel, sistema multimídia e até mesmo os bancos. Mas isso será um próximo passo, segundo eles, já que os veículos precisarão se conectar ao aplicativo.

Esta é mais uma ação da Volkswagen seguindo seu plano "Transform 2025+". Após todo o problema envolvendo seu nome com o Dieselgate, a empresa tomou medidas que a levam para um futuro com mobilidade, carros elétricos, conectividade e compartilhamento de veículos. Como exemplo, eles criaram a MOIA e anunciaram o investimento em pesquisas na área de tecnologia. 

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com