Um dos últimos lançamentos da BMW em 2016, o novo Série 5 se aproximou em tecnologia e construção de seu irmão maior, o Série 7. Ele assumirá uma posição ainda mais luxuosa dentro da marca, usando tecnologias de condução semi-autônoma e de conforto. 

Lançado em 1972, ele chega a sua sétima geração em fevereiro nos Estados Unidos. Para marcar a data, a BMW produzirá seis vídeos contando a história de um dos seus mais vendidos modelos ao redor do mundo. Foram apresentados, até agora, três deles, cada um falando de uma geração. Os demais certamente serão sobre as seguintes. 

No primeiro, que você vê logo acima, Paul Bracq, que foi chefe de design da BMW de 1970 a 1974, explica um pouco sobre o projeto e as inovações do sedã para a sua época. No segundo, o BMW 1981 recebe uma carga de tecnologia e evolução, vindo do Série 3, nascido em 1975, e motores e câmbios do maior, Série 7. Entre as novidades, está chegada do ABS como opcional. Veja:

 

No terceiro, o tema é a geração nascida em 1988. O desenvolvimento com longos testes, junto com o Série 7, é destacado e, esta é a primeira a ter um M5 na sua linha.

Ainda não há data para a divulgação dos demais, mas vale assistir cada um deles.

Vídeos e imagens: divulgação

 

Galeria: Novo BMW Série 5

Envie seu flagra! flagra@motor1.com