Segunda grande investida da Seat no segmento de SUVs (a estreia na categoria aconteceu há poucos meses, com o Ateca), o inédito Arona não deve demorar para dar as caras. Conforme antecipa flagra feito nesta semana, o modelo com carroceria definitiva já circula em testes de durabilidade e deve ser apresentado ao público no segundo semestre deste ano - provavelmente no Salão de Frankfurt.

Leia também:

Desenvolvido sobre a plataforma modular MQB do grupo Volkswagen, o crossover será equipado com motores de 3 e 4 cilindros, com opção de tração dianteira ou integral. O nome "Arona" é uma homenagem direta à cidade homônima localizada nas Ilhas Canárias - arquipélago sob controle espanhol. Já a produção será centrada bem longe dali, mais precisamente na fábrica Martorell, em Barcelona.

É interessante lembrar que o Arona terá equivalente feito no Brasil: o inédito SUV compacto que integrará a nova geração da família Gol. Este modelo será a versão final do conceito T-Cross Breeze, mostrado no Salão de SP, e deve rivalizar diretamente com Jeep Renegade, Honda HR-V e Nissan Kicks. O lançamento deve acontecer em algum momento de 2018.

Fotos: CarPix

Galeria: 2018 SEAT Arona flagra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com