2017 começou bem para o Ford Focus RS nos EUA. Sucesso de vendas por lá, onde foi lançado pela primeira vez, com preço inicial de US$ 36,6 mil, o Focus apimentado ganhou o prêmio de Carro do Ano 2017 concedido pelo site AutoGuide.com. Além disso, seu motor, o 2.3 EcoBoost, também foi escolhido como um dos 10 Melhores Motores da Ward's Auto.

A escolha foi feita por um júri que elogiou quesitos como desempenho, dinâmica e prazer ao dirigir. Os concorrentes eram BMW M2, Hyundai Elantra, Chevrolet Cruze, Golf Alltrack e Kia Optima. 

 

2016 Ford Focus RS

 

“O Ford Focus RS é um daqueles carros raros que trazem uma enorme empolgação e ainda conseguem ir além de nossas expectativas mais selvagens", disse Jonathan Yarkony, diretor editorial do grupo AutoGuide. "Ele não é só um grande projeto, mas um carro prático, com tração nas quatro rodas, que pula direto para o topo do segmento de hatchbacks de alta performance.”

Eleito pela Ward's com um dos 10 melhores motores do ano, o 2.3 EcoBoost tem 350 cv de potência e 48,4 kgfm de torque, que ajudam o Focus RS a acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,7 segundos e a atingir velocidade máxima de 265 km/h. Destaque para o novo turbo de baixa inércia “twin-scroll”.

 

2016 Ford Focus RS

 

Além de agregar tração integral a controle dinâmico de torque, este também é o primeiro RS com quatro modos de direção: Normal, Sport, Track e o inédito Drift. Outro diferencial é a opção de rodas e pneus de inverno como acessório de fábrica.

Fotos: divulgação

 

Galeria: Ford Focus RS 2016

Envie seu flagra! flagra@motor1.com