Com a tecnologia, a vida dos cadeirantes ganhou algumas facilidade para compensar a mobilidade limitada. Se o ato de dirigir já é uma realidade com as adaptações, o complicado é guardar e pegar de volta a cadeira de rodas, seja do banco traseiro ou do porta-malas, quase sempre dependendo de um terceiro. 

A Ford da Europa registrou a patente de uma cadeira que dispensará esta ajuda. Chamada de eChair, usando um sistema autônomo, ela se dirige da porta do motorista à parte traseira do carro e, com uma plataforma, entra no porta-malas. O mesmo acontece ao contrário, com ela indo ao motorista. 

 

 

Os comandos são feitos pelo smartphone ou pela central multimídia SYNC do carro. "Estamos vivendo a mentalidade da inovação em todas as partes do nosso negócio em todo o mundo. Como uma empresa de automóveis e de mobilidade, esta é uma época emocionante e nossos empregados estão trazendo tecnologias novas e empolgantes para nossos clientes em nível recorde.", disse Raj Nair, vice-presidente executivo de Desenvolvimento do Produto da Ford.

Fotos: divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com