Considerado um dos modelos mais longevos a integrar o portfólio da Suzuki, o Jimny não deve demorar para mudar completamente de geração. Conforme relata a imprensa da China, a fabricante japonesa e sua parceira chinesa Changan devem apresentar em abril do ano que vem uma prévia da nova encarnação do SUV.

A estreia acontecerá no Salão de Xangai e, pelo que se sabe até agora, a novidade tomará como base o conceito X-Lander. A expectativa é que o visual acompanhe as tendências de design mais recentes da marca, porém mantendo a identidade característica do carro.

 

Suzuki X-Lander Concept

 

Um dos grandes impasses da nova geração diz respeito ao tipo de construção da carroceira. Enquanto algumas fontes antecipam que a Suzuki adotará o monobloco em favor do conforto e da dirigibilidade, há quem aposte que será mantido o chassi separado, como forma de priorizar a capacidade off-road.

De todo modo, é certo que o utilitário evoluirá bastante em tecnologia, segurança e conectividade. O novo modelo terá um interior mais espaçoso, recursos de entretenimento de última geração e motores mais econômicos e eficientes. Entre eles, destaque para dois de 3 cilindros: um de 0,6-litro e um de 1 litro turbo, além do 1.2 Dualjet aspirado de 4 cilindros. A tração será sempre 4x4.

Leia também:

Fotos: divulgação

Galeria: Suzuki X-Lander Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com