Elaborado todo ano pela Consumer Reports, o índice que mede o grau de satisfação dos clientes nos Estados Unidos em relação aos seus carros acaba de ser divulgado. Desenvolvido sob forma de pesquisa, o estudo questiona os proprietários sobre a possibilidade de adquirir novamente aquele modelo ou marca.

Diante disso, a Tesla se consagrou em primeiro lugar com o mais alto grau de fidelização. Segundo a pesquisa, 91% dos atuais clientes da marca comprariam novamente um modelo da companhia se tivessem a chance de fazê-lo. Na segunda posição aparece a Porsche, com 84%, seguida por Audi (77%) e Subaru (76%). A lista das 10+ é composta ainda por Toyota (76%), Honda (75%), Mazda (74%), Chrysler (73%), Chevrolet (73%) e Lexus (73%).

FCA com baixa reputação 

Já na outra extremidade da lista, a Fiat teve o maior destaque negativo. Segundo a pesquisa, apenas 53% dos clientes voltariam ao showroom para comprar um carro da companhia. Ainda na FCA, tiveram desempenho fraco as marcas Jeep (60%) e Dodge (66%). As melhores colocadas foram a Chrysler (73%) e a RAM (70%).

Entre os modelos, tiveram o pior grau de satisfação em seus segmentos o Jeep Compass (geração passada), Dodge Dart, Chrysler 200 e Dodge Grand Caravan.

Leia também:

Fotos: divulgação

 

Galeria: Satisfação EUA

Envie seu flagra! flagra@motor1.com