As mulheres conquistaram seus espaços por direito após tantos anos de lutas sociais. E a Metzeler, fabricante de pneus para motos, quer homenageá-las com seu calendário 2017, mostrando 12 figuras femininas que se destacaram sobre duas rodas.

Chamado de "Natural Born Lady Rider", este projeto foi construído com mulheres influentes e importantes do mundo das motos. O ano começa com Vane Phan em janeiro, uma blogueira de Cingapura. Em fevereiro, temos Maria Costello, com três pódios na famosa competição da Ilha de Man. Março traz Joanna Benz, britânica famosa por suas postagens nas redes sociais, principalmente no Instagram. 

Em abril, a homenagem é para Lea Rieck, uma alemã que, com uma Triumph Tiger 800, deu a volta ao mundo. Maio fica para Sara Trentini, italiana seis vezes campeã de trial. Em junho, Alicia Sornosa, primeira espanhola que atravessou cinco continentes em uma moto. Julho vem com o trio, mãe e filhas, Laura, Klock e e Erika Cobb, que registraram recordes de velocidade por três vezes consecutivas. 

Agosto traz a francesa Lydia Truglio Beaumont e setembro vem com Sara Lezito, uma dublê famosa no Instagram. Jody Perewitz é a mulher de setembro, com seus 15 recordes de velocidade, sendo a primeira a alcançar mais de 320 km/h. Em novembro, a alemã Tina Meier, que participou do Rally Dakar, e o ano acaba com Yuka Izutani, jornalista japonesa. 

Fotos: divulgação

 

Galeria: Calendário Metzeler 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com