Enquanto se prepara para ganhar produção nacional, o Nissan Kicks ficará exposto ao público em Cariló (balneário ao sul de Buenos Aires) entre os dias 26 de dezembro e 19 de fevereiro. O aperitivo é só para abrir o apetite de nossos vizinhos, já que as vendas por lá só terão início com a produção aqui no Brasil, prevista para março do ano que vem.

Aparecendo de "surpresa", ao lado de outros modelos da marca (March, Versa, Note, Sentra e NP300 Frontier), o SUV terá motor 1.6 16V de 114 cv a gasolina com caixa automática XTronic CVT, o mesmo conjunto do modelo vendido por aqui a não ser pelo fato de não usar etanol (por razões óbvias). Os preços ainda não foram divulgados, o que deve ocorrer pouco antes do lançamento.

 

Nissan Kicks SV Limited

 

Aposta global da Nissan para o segmento de SUVs compactos, o Kicks ainda chegará a vários mercados, como a China, por exemplo. Por lá, segundo a imprensa local, o modelo terá sob o capô a interessante opção de motor 1.2 DIG-T de 117 cv e 19,4 kgfm de torque, emprestado do irmão maior Qashqai, além do conhecido 1.8 16V de 132 cv e aspiração natural. 

Aqui no Brasil, o Kicks teve como última novidade a versão SV Limited, que custa R$ 84.900, (R$ 5 mil a menos que a SL) e boa oferta de equipamentos, como painel TFT com 12 telas de informações diferentes, como computador de bordo e a configuração do sistema Active Ride Control, assistente de partida em rampas e bancos com tecnologia “gravidade zero”. 

Fotos: Donizette Castilho

 

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com