A Audi acaba de confirmar a presença de uma atração de peso em seu estande na próxima edição do Salão de Detroit. Conforme explica a marca, será apresentado no evento o inédito Q8 e-tron Concept, estudo de um utilitário topo de gama desenvolvido para ficar comercialmente posicionado acima do Q7.

 

Leia também:

Detalhes sobre o protótipo ainda estão bem guardados e apenas um teaser foi divulgado até o momento, junto com alguns esboços. Certo mesmo é que o modelo representa mais uma investida da Audi contra as compatriotas BWM e Mercedes-Benz, que dominam o mercado de SUVs de luxo com o X6 e o GLE Coupé, respectivamente. Ele também deve ser totalmente elétrico, de acordo com os planos futuros da Audi, o que o colocará como o primeiro concorrente de verdade para o Tesla Model X.

A unidade a ser exposta no evento foi pintada em um chamativo tom de azul e desenvolvida no Centro de Design de Ingolstadt, na Alemanha. Considerado um dos mais modernos do país, o prédio conta com seis andares, 3.600 toneladas de aço, 25.500 m³ de concreto e 5.100 m² de vidro só nas fachadas. Mais de 400 designers trabalham por lá. 

Fotos: divulgação

Galeria: Audi Q8 e-tron Concept

Envie seu flagra! flagra@motor1.com