Depois de confirmar há poucos dias o lançamento do up! GTI para a linha 2018, a Volkswagen divulga agora um vídeo com detalhes do protótipo em testes. Equipado com o conhecido motor 1.0 TSI de três cilindros, o modelo conta com visual específico, suspensão com acerto exclusivo e potência de (provisórios) 115 cv. Nas fotos, é possível ver o câmbio manual de 6 marchas e o visual esportivo do modelo, com os típicos bancos quadriculados dos GTI.

De acordo com dados da Volks, a potência do protótipo é capaz de impulsioná-lo de 0 a 100 km/h em apenas 8,8 segundos, com máxima de 191 km/h. No entanto, especulações antecipam que os números do carro de produção serão ainda melhores, já que o ajuste escolhido pela marca pode resultar em interessantes 125 cv. 

Tiguan Allspace e Arteon

Outras duas novidades apresentadas no vídeo são a versão de sete lugares do Tiguan, batizada de Allspace, e o cupê Arteon. O primeiro será apresentado no mês que vem no Salão de Detroit, com entre-eixos 11 cm mais longo que o de carroceria de cinco lugares.

O segundo também tem estreia prevista para 2017, sendo sucessor direto do finado CC. Será responsável por agregar "brilho de design" à imagem da marca, segundo o vídeo, e pode ganhar ainda uma versão Shooting Brake.

Leia também:

Fotos: reprodução

 

Galeria: VW up! GTI 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com