Conhecido pela ideias inovadoras e geralmente polêmicas, Elon Musk falou recentemente sobre o que considera a grande solução para os problemas de trânsito nas grandes cidades: túneis. De acordo com o executivo, a construção de passagens subterrâneas nada mais é do que uma "ideia simples e óbvia" para acabar com os congestionamentos. 

Famoso também por descrever com facilidade a execução de seus projetos, Musk disse que a construção de túneis poderia aliviar maciçamente o sufocamento do tráfego em nível global e que "cavar um buraco no chão não é tão difícil". A ideia inclui ainda a formação de grandes redes subterrâneas, com pelo menos 30 camadas de vias e circulação exclusiva de automóveis (certamente elétricos e autônomos).

Bom com nomes, Musk disse que pretende chamar a empresa de "The Boring Company". Boring significa chato, em inglês, mas também perfuração ou buraco. 

O executivo só não levou em consideração as imensas limitações do plano, principalmente no tocante aos desafios geológicos e estruturais, sem falar no gigantesco investimento. Mas isso não é nada para quem há pouco tempo propôs a construção de uma colônia humana em Marte...

Leia também:

Fotos: divulgação

Galeria: Elon Musk

Envie seu flagra! flagra@motor1.com