A nova geração da Frontier se apronta para a estreia no Brasil, conforme mostra este flagra feito por nossa equipe numa rodovia paulista. Apresentada como atração da Nissan no Salão do Automóvel, em novembro, a picape será lançada por aqui no primeiro trimestre de 2017, inicialmente importada do México - em 2018 ela será produzida na Argentina e passará a vir do país vizinho.

O modelo fotografado tinha apenas os logotipos cobertos por fitas, mas nada mais que escondesse seu estilo, já conhecido pelo público no Salão. A nova geração virá primeiro na versão topo de linha LE e conviverá com o modelo atual, produzido em São José dos Pinhais (PR). O preço, ainda estimado, deverá acompanhar o novo patamar da categoria e ficar entre R$ 180 mil e R$ 200 mil.

 

Flagra Nova Frontier 2017 BR

 

A Frontier 2017 virá equipada com motor 2.3 turbodiesel de 190 cv de potência e 45,9 kgfm de torque, ligado a um câmbio automático de sete velocidades e tração integral. Exclusiva na categoria é a suspensão traseira que traz eixo rígido com sistema multilink, prometendo entregar boa dirigibilidade. Além disso, a marca diz que a picape é a melhor do segmento em termos de altura livre do solo, valorizando a valentia off-road do modelo.

A lista equipamentos de série incluirá controle de estabilidade com assistente de partida em rampas, controle de cruzeiro, bancos dianteiros com aquecimento, ajuste elétrico do banco do motorista e partida sem chave, entre outros itens. A meta é rivalizar diretamente com as novas Toyota Hilux e Mitsubishi L200 Triton, além das renovadas Ford Ranger e Chevrolet S10.  

Vale lembrar que esta nova Frontier serve de base para a Renault Alaskan e para a futura Mercedes-Benz Classe X - todas com vendas previstas para o Brasil. 

Texto e fotos: Daniel Messeder

Galeria: Flagra Nova Frontier 2017 BR

Envie seu flagra! flagra@motor1.com