A Toyota anuncia nesta semana o peruano Rafael Chang como novo presidente da empresa no Brasil. Presente nos quadros da montadora desde 1994, o executivo assume o posto a partir do dia 2 de janeiro do ano que vem, substituindo Koji Kondo, que volta ao Japão após anos à frente da operação brasileira.

Formado em Engenharia Industrial pela Pontifícia Universidade Católica do Peru, Chang acumula mais de 20 anos de experiências na Toyota. Já atuou nas áreas de vendas e marketing da Toyota Peru até 2011 e posteriormente assumiu a área de Marketing e Vendas no Japão. Antes de ser indicado para o Brasil, foi presidente da Toyota Venezuela por dois anos.

A expectativa é que Chang dê continuidade ao trabalho iniciado por Kondo, especialmente no tocante à participação da Toyota no mercado. Sob o comando do atual presidente, a divisão brasileira inaugurou a fábrica de motores de Porto Feliz (SP), ampliou a unidade de São Bernardo do Campo (SP) e viu a participação de mercado subir de 4,3% em 2014 para 8,8% em 2015.

Leia também:

Fotos: divulgação

Galeria: Rafael Chang Toyota

Envie seu flagra! flagra@motor1.com