Previsto para começar a chegar às lojas europeias no fim deste mês, o completamente novo Nissan March (Micra) foi pilotado por Stefano Modena, ex-piloto de F1 que correu ao lado de lendas como Ayrton Senna e Alain Prost.

Bem distante da realidade do piloto, acostumado a correr em velocidades acima de 300 km/h, o pequeno March foi elogiado pela agilidade, boa dirigibilidade e sensação de segurança ao volante. 

Atualmente, Modena trabalha como piloto de desenvolvimento de produto da Bridgestone, que fornece pneus para a Nissan, avaliados pelo próprio Stefano e por membros de sua equipe de testes. 

Novo Nissan March - pista

 

"A Nissan tem sido muito exigente com a Bridgestone para este novo Micra, que é algo importante, porque isso significa que ela tinha metas muito claras para o desempenho dinâmico do carro. Nós realmente trabalhamos muito duro para cumprir suas exigências, e eu acredito que conseguimos."

Conforme anunciado no início do mês, a nova geração do Nissan March (Micra) começa a chegar ao Reino Unidos nos próximos dias. Inicialmente serão duas opções de motor (0.9 de 3 cilindros turbo e 1.5 diesel) com preço inicial de £ 11,995 (R$ 49,6 mil).

No Brasil, o novo March é esperado para 2017/2018, incialmente importado do México, para atuar acima do March atual, que continuaria em produção nas versões de entrada. 

 

Fotos: divulgação

 

Envie seu flagra! flagra@motor1.com